Quantcast
Channel: Blog – Telefonica
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Entrevista com Hortência Marcari

0
0

Baseado na pequisa global da Telefonica (“Millennial Survey”), conversamos com a ex-atleta brasileira de basquete Hortência Marcari para saber a opinião dela sobre tecnologia e a geração do milênio.

1. Em geral, por que é importante que o mundo entenda a geração do milênio (jovens adultos de hoje)?
É importante para que as pessoas entendam as transformações que ocorrem na nossa sociedade. Para entender as mudanças que acontecem instantaneamente. “ Não podemos esperar para ver o negócio acontecer´´.

2. Como você pensa que a tecnologia tem moldado a geração do milênio?
A tecnologia nos levou a era da informação. A era em que tudo acontece muito rápido e com eficácia. E Estar fora desse ciclo é estar atrasado em relação aos acontecimentos do mundo. “Vivemos ao vivo´´.

3. Você acha que a tecnologia tornou essa geração mais consciente e atlética com um estilo de vida mais saudável?
“A tecnologia ajuda´. Mas depende de cada pessoa.
Ex: ´´Se eu quero saber como trabalhar um musculo especifico, para beneficiar minhas atividades físicas, é simples, eu dou um Google´´.

4. Você acredita que a tecnologia fez com que os jovens ficassem mais antenados e alertas aos assuntos globais? Se sim, como?
Claro. “Todo mundo sabe tudo que esta acontecendo´.
Vivemos em uma época em que temos informação a todo instante. Temos de estar antenados, para não ficarmos de fora.

5. De acordo com a pesquisa global da Telefonica sobre a geração do milênio, os jovens latino-americanos sentem que a desigualdade social e a educação são os temas mais importantes em suas regiões. Como os atletas/organizações podem chamar atenção para lidar com esses problemas?
Os atletas tem a força da sua palavra. São formadores de opinião e influenciam os senadores, os deputados, a aprovarem leis não só em pró do esporte, mas em pró da educação.
Nós atletas, estamos usando as mídias sociais para tornar publico os incentivos que os governantes acordam através da palavra.

6. De acordo com essa mesma pesquisa, 74% dos jovens latino-americanos sentem que a tecnologia cria mais oportunidade para todos. Como podemos encoraja-los para aproveitarem essas oportunidades e incentivar os 82% que já acreditam que podem fazer a diferença?
Temos que ensinar as pessoas a usarem a tecnologia a seu favor.
Utilizar o tempo em pró de um desenvolvimento pessoal, para não perder tempo.
Conscientizar com que as pessoas entendam que ao invés de estarem plugadas nas redes sociais, elas podem estar aprendendo business.

7. O que você acredita ser o mais importante para fazer a diferença no mundo? Você acha que é mais importante doar dinheiro ou tempo?
“Tempo é dinheiro´.
O mais importante é doar tempo em busca de ser um profissional ou uma pessoa completa. O dinheiro vem como consequência da boa utilização do tempo.

8. Pense sobre seus aparelhos tecnológicos, com qual deles você não poderia viver sem? Escolha somente uma opção:
a) Desktop
b) Laptop/notebook
c) Netbook
d) Tablet
e) Smartphone
f) Celular comum
g) Televisão

e) Smartphone
Através do Smartphone eu falo com as pessoas, entro nas redes sociais, vejo TV, ou seja é um meio completo que une todas as funções dos outros meios.

The post Entrevista com Hortência Marcari appeared first on Telefonica.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Latest Images





Latest Images